Sobre a Gestora: Legacy Capital
A Legacy Capital é uma gestora de recursos independente fundada em abril de 2018 por profissionais que trabalham há mais de 10 anos juntos. Dentre os sócios fundadores da gestora, estão Felipe Guerra, Gustavo Pessoa, Pedro Jobim e José Eduardo Araújo.
A equipe de gestão é liderada pelo Felipe Guerra que possui experiência como Diretor de Tesouraria do Banco Santander, onde trabalhou por 13 anos. Além disso, é formado em engenharia de produção pela UFRJ.
Pedro possui 16 anos de experiência e é o economista chefe da gestora. Além disso teve passagens no Santander, Itaú BBA, ING Bank NV e Fiducia Asset Management. Gustavo é responsável pela gestão de renda fixa e trabalhou no Banco Santander durante 11 anos. José Eduardo é o COO e teve passagens pela GAP Asset Management, Questus Asset Management e Itaú Bankers Trust.
A empresa possui mais de 75 profissionais, entre sócios, diretores e funcionários. A gestão é feita por equipe de especialistas em diferentes classes de ativos no Brasil e no exterior, suportada pela área de pesquisa Micro e Macroeconômica.
Atualmente a casa possui um fundo focado na estratégia de multimercado, uma versão previdenciária do fundo macro, um fundo de crédito e um fundo de debênture de infraestrutura.
Sobre o Fundo: Legacy Capital FIC FIM
Lançado em 2018, o fundo é um multimercado de estratégia macro. Sendo assim, baseia suas teses de investimento na elaboração de cenários macroeconômicos, e não possui compromisso com concentração geográfica ou ativos específicos. Suas principais classes de ativo são moedas, juros, ações, derivativos e crédito privado.
O fundo possui 12 books independentes (com pesos diferentes): bolsa brasil, bolsa global, moeda, crédito, volatilidade, valor relativo, quantitativo, commodities, moedas, macro etc. Ademais, Felipe Guerra coordena o maior book (Tesouraria) que corresponde a 35% do risco do fundo. Os analistas e gestores de casa book tem autonomia na tomada de decisão de acordo com capacity da estratégia, tempo de casa, performance, entre outros. Na parte de renda variável, o fundo fica mais concentrado no long short, enquanto o direcional fica aproximadamente 25% comprado em bolsa.
Por fim, consideramos que o fundo possui uma equipe experiente e extremamente alinhada, com alta capacidade e foco no longo prazo do negócio. E apesar da Legacy ter nascido em 2018, o processo de investimentos é o mesmo que utilizavam no Santander há de mais de 10 anos.